segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fim de Cinema

Olá povo e pova. Como passam? Curtiram o final de semana? Eu sim, e muito embora não tenha saído dos limites da minha casa. Decidi fazer uma coisa que faço todos os dias. Assistir filmes, muitos durante todo o final de semana. A diferença é que vou postar aqui e agora tudo o que eu assisti, recomendando ou não e dando uma nota que vai de 0 à 5. Então sigam meu gosto cultural e corram para a locadora mais próxima.

1. Encontro de Casais (Couples Retreat) - 2009


O filme conta a história de um grupo de casais que parte para um resort oonde irão participar de terapias de casal, só que em vez de isso ajudar no relacionamento de ambos torna a viagem um pesadelo de brigas e desentendimentos.
A premissa era para ser um filme bem engraçado de comédia, porém durante as quase duas horas de filme só senti tédio eterno. Os personagens não cativam e são tediosos, e as situações do filme não emplacam e faz ele parecer mais ridículo ainda. A única coisa que me fez ficar sentado no sofá esse tempo todo foi o ator Vince Vaughn, pois axo ele muito fofo e eu dava.

Nota - 0,5

2. Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos ( You Will Meet a Tall Dark Stranger) - 2010






A ultima comédia de costumes lançada por Woody Allen começa com a história de um casal e sua filha. Alfie (Antonhy Hopkins) e e Helena (Gemma Jones) são casados a muito tempo. Juntos eles tem uma filha , Sally (Naomi Watts) que é casada com Roy (Josh Brolin). Depois que Alfie deixa Helena por uma jovem atriz pornô, ela entrega mão de sua razão e começa a acreditar em tudo que uma vidente charlatã começa a falar pare ela. Enquanto isso Sally também enfrenta problemas com seu marido que se formou em medicina mais decidiu não exercer a função, e virou um escritor de um livro só. Sally começa a trabalhar em uma galeria de artes e começa a se sentir fortemente atraída pelo seu chefe Greg (Antonio Banderas), enquanto seu marido fica em casa tentado escrever outro livro que nunca da certo. Nisso uma nova vizinha (Freida Pinto) se muda para o apartamento da frente fazendo com que ele comece a de qualquer jeito chamar a atenção da garota estranha.
Neste longa com um elenco implacável Woody vai à Londres, para mostrar como personagens pouco relacionados se mostram vulneráveis à imaginação, devaneios e fantasias para seguir em frente com suas vidas. É uma comédia romântica que Foge do clichê, porem não é seu melhor filme, mais é uma ótima sessão da tarde.

Nota - 3,5

3. Nasce uma Estrela (A Star is Borning) - 1954



Sempre me vi apaixonado pelos musicais dos anos 50. Acho eles simplesmente fabulosos e engenhosos, pena que aqui em Lostcity seja um pouco difícil de se encontrar. Nasce uma Estrela foi emprestado à mim pela minha melhor amiga em Dezembro do ano passado, quando passei por um processo cirúrgico o que me deixou de cama por exatamente uma semana. Mais não cheguei a assistir o filme, coloquei ele mais com cinco minutos de filme caí no sono. Então simplesmente deixei ele de lado. Mais não devolvi. haha.

Semana passada assistindo O Mágico de Oz, fiquei maravilhosamente enlouquecido pela voz magnífica de Judy Garland, então decidi tirar o filme das prateleira e o assistir.

O filme que na verdade é um remake de um filme dos anos 30 conta a história de Esther (Garland), uma aspirante à cantora que após se apresentar em uma grande festa chama a atenção do famoso ator e festeiro Norman Maine (James Mason). Ele à ajuda em sua carreira e a transforma em uma das melhores atrizes de Hollywood, porém ele mesmo ao ser demitido se entrega ao alcoolismo e de pouco a pouco começa a destruir a vida de ambos.

O filme é maravilhoso, e gritei louco ao fazer uma descoberta incrível.


Little Flashback:


Em 2007, quando o filme PS Eu Ter Amo foi lançado, fui ao cinema assistir. Não achei ele legal, na verdade achei ele muito boring, então tratei de tirar logo ele da minha cabeça. Em 2008 depois que ele foi lançado em dvd, eu trabalhava em uma locadora de vídeo. Certa noite o filme rodava no telão e eu comecei a prestar atenção em uma cena que eu não lembrava. "Depois da morte do marido a personagem de Hilary Swank se entrega à solidão, tristeza e loucura dentro da sua casa e fica assistindo uns filmes antigos e tristes. Em um deles uma jovem canta uma canção sobre um homem que a deixou e Hilary começa a cantar gritando pela casa no momento que seus pais chegam no seu apartamento com vários amigos." A música era The Man That Got Away, cantada pela Judy Garland, no filme Nasce uma Estrela. Passei anos procurando essa música, então gritei muito.





O único problema do filme é que ele foi um dos filmes recuperados dos anos 50, porém muitas cenas dele foram perdidas, então durante uns 20 minutos de filme simplesmente ficamos apenas olhando fotos das cenas que deveriam estar passando enquanto escutamos o áudio. Axei Genial. haha.

Nota - 5,0

4. Norbit (Norbit) - 2007






Uma das comédias mais engraçadas do cinema atual, Nobit conta com a incrível atuação de Eddie Murphy, interpretando nada mais nada menos que três papeis no mesmo filme.

Norbit(Eddie) é um garoto orfão que vive em um orfanato comandado por um asiático(Eddie) bem inusitado. Lá ele tem uma melhor amiga chamada Kate (Thendie Newton), porém, ela é adotada e Norbit que é totalmente recluso das pessoas se vê novamente sozinho no mundo. Isso até ele conhecer Rasputia(Eddie), uma garota forte em todos os sentidos que gruda nele desde então e o "protege" dos outros. Já adulto Norbit é casado com ela e tem um inferno de vida. Porém com a volta de Kate à cidade Norbit se vê à camino da felicidade sempre sonhada.

Um salve à cena histórica da Rasputia descendo pelo tobogã no parque aquático. haha




Nota - 4,5

5. Pânico 4 ( Scream 4) - 2011




Pânico 4 me foi uma absoluta surpresa. Todo mundo que teve sua infância ou adolescencia nos anos 90 sabe o quão esse filme (pelo menos o 1°) foi importante para o cinema de terror da época, que vivia um ócio de criatividade depois do seu auge nos anos 80. Wes Craven conseguiu uma das misturas Adolescentes/festas/filme de terror/muitas facadas mais rentáveis doa anos 90.
Porém depois do 1° longa, os filmes perderam a noção e faziam o terrir aflorar com toda sua força e cenas ridículas fazia a gente se sentir mais ridículo ainda (vide 3° filme, o pior de todos). Enfim, depois de 10 anos depois da ultima parte o Gosthface volta à ativa. O que poderia diferenciar este filme dos anteriores? Simplesmente ele se entregou à sua premissa de não ridicularizar outros filmes, e sim a si mesmo. Fez isso com maestria, no melhor sentido, e consegui um lugar ao céu, depois do 1° filme, este é o melhor de todos.

A história conta com todos os atores do original, sem nenhuma mudança significante. Sidney (Neve Campbell) depois de anos decide voltar à sua cidade natal para divulgar seu livro de auto ajuda que acabou de lançar. Na cidade ela reencontra seus amigos que conseguiram sobreviver aos 3 primeiros massacres, o policial Dewey ( Davida Arquette), que é casado com a ex escritora Gale( Courtney Cox), na qual vê uma grande chance de voltar à ativa. Os assassinatos voltam junto com o Anjo da Morte, como é chamada Sidney pelos jovens da cidade. Então vemos mais do mesmo, mais que mesmo assim ainda consegue nos arrancar gritos desesperados de susto e risadas com piadas tipo b.

O que eu achei de tão interessante no filme?

Bem, vejamos, a maneira que ele próprio se sacaneia, como disse anteriormente, descaradamente, referências à outros filmes, e principalmente à ele mesmo. Os livros escritos por Gale nos filmes anteriores renderam uma franquia rentável de filmes dentro do filme. O chamado Facada (na qual homenageia Robert Rodriguez, como diretor), leva os jovens à loucura, mais ao tédio ao mesmo tempo, como vemos na genial cena inicial do filme. Um filme, dentro de outro filme, e dentro de outro filme. O filme começou a me arrebatar desde o começo.
Em seguida vemos muito sangue fresco, tripas e facadas no braço, ombro e barriga em metade do elenco jovem (maravilhoso) que conta com Anna Paquim, Marley Shelton, Adam Brody, Emma Roberts, Kristen Bell e Hayden Panettiere , em uma de suas melhores atuações no cinema.

Enfim, um filme que não tinha mais nada para dar,e dando mais do que a gente esperava.
PS' - O final do filme é tipo assim. Que porra é esssa? O melhor de todooos. haha





Nota - 4,5

6. Jimmy Bolha ( Bubbly Boy) - 2001





Jimmy Bolha é o tipo de filme que você assiste quando não tem absolutamente nada para fazer, porém ama, cada vez mais. É impossível não se apaixonar por Jake Gyllenhaal com uma carinha de menino de 15 anos. Lindo Lindo.

Jimmy(Jake Gyllenhaal) é um jovem que nasceu com um problema em seu sistema imunológico que o obriga a ficar sempre dentro de uma bolha de plástico, em seu quarto e sob a super proteção dos seus pais. Quando Jimmy descobre que Chloe(Marley Shelton),  garota por quem é apaixonado irá se casar, sai, na bolha, rumo às cataratas do Niágara para tentar impedir o casamento.No caminho curiosas figuras aparecem para ajudá-lo ou atrapalhá-lo, incluindo uma seita que acha que ele é a reencarnação de cristo, uma gangue de motocicletas, um indiano vendedor de sorvete e uma trupe de circo de horrores.

O Filme te proporciona inúmeras gargalhadas e Marley Shelton rouba a cena com a beleza extrema dela.
Outra que nos mata de rir é Sra. Livingston(Swoosie Kurtz) a mãe de Jimmy, com suas neuroses cristãs e ódio pelo mundo.

Nota - 3,0

7. Colega de Quarto (The Roommate) - 2011



No filme entediante vemos Leighton Meester interpretando Rebecca, uma menina pscótica que se apaixona pela sua colega de quarto, Sara(Minka Kelly).
O filme não tem nada de mais, e tenta impressionar com lesbianismo barato e pscópatia. Saudades de Mulher solteira Procura
No filme eu não sei dizer que é Rebecca e quem é Sara, pois as duas são idênticas, e para confundir ainda colocam Nina Dobrev para a gente pensar que são trigêmeas.


Nota - 0,0

8. À Prova de Morte (Death Proof) - 2007



Para finalizar meu final de semana vi ontem pela noite o filme À prova de morte, do querido Tarantino. O filme se ninguém sabe fazia parte do filme Grinfhouse. Deixa eu explicar:

Em 2007, Quentim Tarantino se juntou ao seu fiel amigo Robert Rodriguez e decidiram fazer uma coisa inusitada. Cada um deles gravou um filme, e decidiram lançar os filmes juntos em um filme só. Uma sessão Grindhouse, como era conhecida nos EUA na década de 70 e 80 e atraiam muitos jovens ao cinema para assistirem filmes de horror trash durante a madrugada
O negócio não deu certo, a bilheteria não ajudou e os filmes vieram separados para o Brasil. No mesmo ano de 2007 chegou aqui Planeta Terror, o filme do Robert Rodriguez, que contava com zumbis, muito sangue e garotas sensuais.Depois de quase quatro anos, felizmente chegou ao Brasil a parte do Tarantino. O filme é totalmente B, com cenas beem trash, porém, maravilhosas, e claro muitas garotas. O filme conta duas histórias. Na primeira delas:

Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, sai para se divertir com suas melhores amigas. Atraentes, elas chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike (Kurt Russell), um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Ele passa a seguir as garotas com a intenção de matá-las. Na segunda história, Stuntman Mike escolhe suas vítimas no Tennessee, porém, entre as quatro amigas estão duas experientes dublês que darão muito trabalho ao psicopata.

O filme faz muitas referências aos próprios filmes de Tarantino e Rodriguez, como colocar Marley Shelton em uma rápida participação interpretando o mesmo papel de médica do filme Planeta Terror,e os mesmos policiais de Kill Bill. Fora a mania pop de cores, de repente colocando em preto e branco, depois colorido, muitoo colorido. O elenco de divas não poderia ser melhor contando com Rosario Dawson,Mary Elizabeth Winstead,Zoe Bell, e muito mais. O próprio Tarantino faz parte do  elenco do filme.




Um ode ao mundo trash pop de Tarantino. haha



Nota - 5,0

Então galera, é isso, espero que tenham gostado das dicas, e até o próximo final de semana, com mais filmes e muita pipoca com Coca colaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário