segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bandas que Você não Conhece...

....e eu Tenho o Prazer de te Apresentar

Ontem à noite estava conversando com a minha amiga Leka no aconchego do meu lar sobre música e fui severamente criticado pelo meu irmão uó que disse que meu gosto musical não é muito recomendável devido a existir somente bandas desconhecidas e de línguas estrangeiras.  Ainda frisou que ninguém as conhece porque provavelmente elas não fazem sucesso nenhum e eu devo ser o único fã. Tipo assim, me desculpe por elas não estarem na Billboard, mais isso não significa que elas não fazem nenhum sucesso. Aliás nunca olhei o nome de Caetano Veloso lá, e aqui ele é super mega ultra conhecido e famoso embora eu renegue sua origem musical por motivos que futuramente direi.

Enfim depois de ser ultrajado com esse comentário desnecessário dele, decidi mostrar para o público, e para ele que as bandas que eu conheço não são estranhas, podem ser um pouco desconhecidas mais eu tenho o prazer de apresentar. Vou fazer uma lista de 100 bandas muito boas que não são tão reconhecidas no meio musical. Como eu não sou um louco muito menos um desocupado, não irei postar as 100 de uma vez só, irei retalalhar até o final do ano, creio, se minha disposição deixar. E como presente (obaaaaaaaa) a cada 10 ou 12 bandas irei postar para download um mp3 basiquè feito por mim com músicas das bandas que já citei.

Que legal, que cool, que barro, não. Agora vamos parar de papo, e mãos à obra.

1# Bat For Lashes

Bat For Lashes é uma banda indie liderada pela belíssima Natasha Khan. O primeiro contato que eu tive coma banda foi no ano de 2008 com a música Pearl's Dream, na época eu axei mega interessante devido a Natasha parecer muito com a namorada da minha irmã, e ter o mesmo estilo musical dela. Porém a banda não vingou tanto para mim e eu deixei de mão. Então no ano passado eu trabalhava no Diários Associados daqui do Maranhão e tinha um cara que falava muito dela (a banda) para mim. Eu desconversava e tal até que cansado de tanta chatice dele aceitei ver um clipe junto com ele.
A música era Daniel, e tipo, eu me apaixonei pela letra da música e pela sonoridade, fora o clipe mega estranho e melancólico.




Decidi conhecer mais sobre a banda e descobri que é uma banda britânica e quie ja tem dois cd's de estúdio incluindo Two Suns, que é o album que tem a música Pearl's Dreams que agora eu ja curto muito e Daniel, entre outras maravilhosas na qual eu destaco Siren Song, Good Love e Sleep Alone.

A Sonoridade da banda é muito parecida com a de Björk, Florence + the Machine e Lykke Ly, bandas que futuramente darão as caras por aqui.



2# White Lies

White Lies é uma banda de rock alternativo nascida na Inglaterra, gerando muita confusão no mundo por no álbum de lançamento os meninos da banda parecerem muito americanizados.

A banda é formada por Harry McVeigh como vocal e guitarra, Charles Cave como baixo e backingvocal , e Jack Lawrence-Brown como baterista. Lançaram seu primeiro disco em 2009 com o nome To Lose My Life e tinha como carro chefe o single Death .

White Lies tem uma pegada bem sombria em suas músicas o que ajudou muito a banda a ser conhecida nos Estados Unidos. Recentemente eles lançaram seu segundo albúm de estúdio chamado Ritual.





3# Ellie Goulding

Ellie Goulding é uma das britânicas mais fofas que eu conheci musicalmente depois de Pixie Lott. O som dela me faz lembrar (não sei o porque) a Taylor Swift, embora não tenha nada de country em suas músicas, aliás longe disso, pois ela faz a média pop alternativo com batidas eletrônicas quase indie, algo pairando entre Little Boots e Goldfrapp.

Ellie começou sua carreira enquanto frequentava a Universidade de Kent, estudando dramatúrgia. Ela era diariamente exposta à música underground e eletrônica, assim desenvolvendo o seu som. Em 2009 ela lançou seu primeiro single, Under the Sheets, logo em seguida lançando seu primeiro album de estúdio Lights. O sucesso foi instantâneo na Inglaterra e pela Europa, mais para chegar na América não foi tão fácil.
Mais chegou.
E com isso ela regravou o álbum Lights, colocando novas músicas e o relançando como Bright Lights no ano de 2010.

A sonoridade de Ellie lembra muito ao som de Marina & the Diamonds, Jessie J, Little Boots e um pouquinho de Adele.

Por enquanto esperamos mais um trabalho novo de Ellie.








Pois é meu povo, espero que tenham gostado desse nosso começo. Pois pretendo até o final do ano que todos vocês tenha a compatibilidade altíssima comigo no last fm.

Beijinhoos, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário