segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Em algum OUTRO lugar.

E ontem finalmente assisti somewhere, o último filme da minha querida Sofia Coppola e o resultado foi único. Decepção.



Coppola é conhecida pelos seus filmes que não acontece nada, mais de qualquer maneira te arrebata. Vide Encontro e Desencontros que é a sua maior obra prima. Fui com muita sede ao pote em somewhere, e me arrependi. O filme não é de todo ruim, mais parece que desde Maria Antonieta ela vem perdendo o tato. O filme é vago, cenas prolongadas que te entediam e uma história simplesmente clichê e fútil. A solidão retratada no filme não convence.


Sinopse

Johnny Marco (Stephen Dorff) é um bem sucedido ator de Hollywood que não possui uma reputação das melhores. Hospedado no lendário hotel Chateau Marmont para recuperar-se de um acidente no set de filmagens, ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari por puro prazer. Porém, o ator tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo (Elle Fanning), sua filha de 11 anos, que passa a visitá-lo com certa frequencia. Embora a princípio seja incapaz de dar à menina a atenção que precisa, a progressiva aproximação leva Johnny a reavaliar sua vida.
A única coisa que salva o filme de todo e rende boas cenas é a beleza e maturidade da jovem Elle Fanning que mostra que veio para ficar.



Enfim, que da próxima vez, Sofia não viaje muito nessa história de solidão eterna.

PS'  - Stephen Dorff continua gostoso, mais nem ele salva o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário