quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Artistas Novos #2

Paloma Faith


Paloma Faith não é nova, ela na verdade começou todo seu sucesso em junho de 2009 nas paradas britânicas, porém só agora que eu conheci o seu trabalho. E me apaixonei. Seu som tem uma vibe Soul, alternative, puro anos 90, e a voz dela me recorda muitoo a da Amy Winehouse. Seu disco de estréia, o  Do You Want The Truth Or Something Beautiful? contou com vários e maravilhosos singles, incluindo o meu preferido New York. Esperando ansiosamente por trabalho novo agora em 2012, antes que o mundo acabe. hehehe.


Bon Iver







Bon Iver é outro que já tem anos de estrada, mais só o conheci recentemente ao lançar seu novo disco e colocar Holocene como carro chefe. A banda de Indie Rock foi fundada nos primórdios de 2007 nos Estados Unidos (eu jurava que era britânica. hehehe) e é liderada pelo cantor super cute visto na foto de cima, Justin Vernon (ele tem cara de britânico, juro.).
O som da banda se caracteriza com o folk e o acústico podendo também ser chamado de lo-fi, alt-country, easy listening e experimental.


Miami Horror





Miami Horror é uma banda australiana super conhecida (por lá) e que ta galgando ao redor do mundo seu som alternative/eletronic. Eles lançaram seu primeiro EP em 2008, porém foi só no final do ano passado que eles lançaram seu primeiro disco de estúdio, chamado Illumination, que imediatamente foi ovacionado pela crítica musical. Seus clipes estranhos e por vezes super psicodélicos ajudaram no sucesso da banda que vem crescendo cada vez mais. Ver Sometimes que conta com um ator morto de lindo que eu não morro antes de descobrir quem é, e Moon Theory que mostra as aventuras do cowboy do Marlboro brinks.


Lana Del Rey





Essa boneca aí em cima é Elizabeth "Lizzy" Grant, uma cantora de 25 anos que se autodenomina Lana Del Rey, inspirações da atriz Lana Turner e do sedan de luxo Ford chamado Del Rey. Já deu para sacar que a gata não é dessa era. Isso se confirma permanentemente nas suas músicas, todas com uma aura dos anos 60, totalmente retrô.

Lana Del Rey é uma mistura do glamour da Vintage Hollywood com a cultura hipster atual, com uma atitude sensual, um vocal carregado (que reforça ainda mais sua sensualidade) e a ajuda de sua webcam e do youtube, ela se cativou os olhares da mídia alternativa em segundos e não demorou muito pra virar assunto na blogosfera, Lana Del Rey não é mais um nome estranho.

Mas um ponto necessário a ser citado é a controvérsia em volta da sua imagem, particularmente, sua boca. Antes de se tornar Lana Del Rey, carregava seu apelido e sobrenome juntos como Lizzy Grant, porém isso tudo mudou quando resolveu se lançar como Lana Del Rey. Colocou preenchimento nos lábios, pintou seus cabelos e começou a trabalhar em seus clipes virais. A mídia começou a chamá-la de plastificada, mas deixando de lado a imagem de uma típica hollywood girl que a mesma adotou, Lana Del Rey é muito mais que uma imagem. Contratada pela grande gravadora Interscope, é um talento sendo reconhecido e apontado como a grande aposta para 2012.

Sua música, pode se dizer que é um pop hollywoodiano com influência dos anos 50 com uma bela pitada de hip-hop (Nancy Sinatra do gueto, como a própria se auto-denomina) e uma melancolia sensual. Suas músicas ajudam a complementar a persona no qual ela carrega.


Seus videoclipes, gravados e produzidos por ela mesma foram vistos milhões de vezes e são cheios de referênciads históricas do cinama antigo. Enfim, Lana Del Rey chegou, e se Deus quiser, para ficar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário