quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu tive um Sonho.

Noite passada eu tive um sonho. Não era nem noite, já era dia, e o despertador me acordou em um momento mágico do sonho. Quis morrer de ódio, mais em vez disso, cai numa tristeza medonha. Eu nunca saberei o final do sonho. Mais será que isso importa? Os fatos ocorridos no meu sono já aconteceram à 8 anos atraz, e axo que já não faz mais tanta diferença. Mais seria bom saber como isso ia acabar. E pensar que eu poderia mudar tudo...

Antes, algumas considerações básicas.

Não sei se já falei para vocês, mais meu primeiro namorado se chamava Luís, e estudávamos juntos na mesma escola. Ambos com 15 anos e cursando o 1° ano do segundo grau. Éramos de salas diferente, porém vizinhas. 
Naquela época eu não tinha a mente tão deturpada que tenho atualmente, eu era podemos dizer que, inocente. Até eu me apaixonar por Luís teve muito chão. Eu convivia com ele diariamente, das 12:30 da manhã às 18:30 da noite. Eu axava ele feio. Ele era loiro, quase albino de tão branco, os cabelos amarelíssimos, e quando ele estava no sol ele andava de olhos fechados. Ele tinha profundos olhos azuis e uma timidez contida, porém uma atitude determinada. Durante 10 meses eu tratei ele como uma pessoa normal, as vezes até chata. Uma manhã tudo mudou. Ainda lembro, como ontem, ele parado debaixo de uma amendoeira, olhando para o final da rua com o vento a balançar seus cabelos. O sol batia nele, e ele tava de alguma maneira, meio iluminado. Nesse dia eu notei Luís com outros olhos. 
Uma semana depois demos o primeiro beijo. Isso era algo mágico para mim, eu estava amando pela primeira vez e era amado em troca. 
Assim ficamos durante um ano. Até ele me trair com uma vagabunda (sim, ele me traiu com uma menina que dizia querer ser minha amiga). Nesse dia Luís assassinou o amor que ainda existia dentro de mim. Anos depois ele tentou se reparar. Não conseguiu.

Agora vamos à outros fatos, ocorridos na mesma época.

Mac era meu melhor amigo na escola. Ele, diferente de Luís, era da minha sala de aula e tinha um carinho, e uma fixação mais do que anormal sobre mim. Ele era mais velho, tinha 16 anos, quase 17.
Mac era moreno, alto, forte e atlético. Parecia um jogador de futebol americano. Assistindo ao seriado Diários do Vampiro eu poderia jurar que era ele interpretando o Tyler, de tão parecido que ele é com o ator Michael Trevino. Chega a ser assustador. Morava à duas ruas da minha e íamos juntos para casa. Todo dia Mac tentava de alguma maneira me levar para a  casa dele. Todo final de semana Mac queria sair comigo, queria saber onde eu estava e queria que eu estivesse com ele todo  tempo.
Como disse acima, eu era meio que inocente, e não percebi que na verdade Mac estava mais do que afim de mim. Outros fatos se sucederam para eu tirar a prova, porém não contarei aqui, são pessoais demais e eu ainda meio que tenho um pouco de vergonha do que aconteceu naquela época.
Eu só sei que, quando eu comecei a namorar com Luís, embora não fosse algo declarado à todos (somente duas amigas minhas sabiam ) Mac percebeu algo entre nós. Então ele se afastou de mim, e notei com uma pitada de tristeza, que ele não me encarava mais nos olhos. Eu convivi mais um ano com essa indiferença. Até o dia que eu saí da escola, e ele (na verdade, eles) ficaram. Passei anos sem ver Mac, na verdade até o ano passado.

Todos esses fatos ocorreram no ano de 2002 e 2003.

Este sábado decidi passar na casa de Jud, meu melhor amigo. Ele me pegou la em casa, e fomos rapidamente no shopping levar o sobrinho dele para comer no Giraffas (ew). Nesse meio tempo eu fui no supermercado comprar pão, enquanto Jud ficava com Caio na praça de Alimentação. Quando eu passava por um corredor me deparo com Mac. Eu fiquei na dúvida, falar ou não falar, mais como ele estava de costas para mim decidi passar direto. Na hora que eu passava ele virou e me olhou só que não falou nada, fez pior, ficou me olhando fixamente (quem me conhece de verdade sabe que odeio isso). Na volta para o caixa ele continuou me olhando, até que eu encarei ele. Foi aquele típico momento de silêncio por 3 segundos, em que os olhares se cruzam, eu ia abrir a boca para falar um oi, quando a mulher dele chegou e ele desviou o olhar para falar com ela. Essa foi a minha deixa, eu virei as costas e fui para o caixa.
Foi a minha vez de ficar olhando ele. De longe. Imaginando, que ele estava do mesmo jeito quando estudamos juntos. Lindo.

O final de semana me fez esquecer esse episódio.


Na segunda Jud me ligou e conversamos pelo telefone. Não sei qual assunto puxou a lembrança, só sei que contei para ele de sábado no supermercado, ele ficou interessado e contei para ele toda a minha história com Mac. Depois disso mudamos de assunto mais uma vez e novamente esqueci o assunto.

Então eu tive o sonho...

Não me recordo de todo o sonho, de todos os fatos, só sei que todas as pessoas que eu estudei naquele ano estavam juntas, incluindo Luís e Mac. Só que a situação era contraria. Eu estava afim de Mac, e Luís estava afim de mim. No desenrolar do sonho Luís tentava de todas maneiras possíveis me conquistar, só que eu nem ligava para ele, e dava toda minha atenção para Mac que estava curtindo muito isso.
Em determinado momento do sonho, Mac decidiu ir em tal lugar e pegou a minha mão ara eu ir com ele. No meio do caminho alguém me pegou por traz, colocando o braço pelo meu pescoço e me dando um beijo no rosto. Eu virei e era Luís, sorrindo, e com o sol a bater em seu rosto. Ele me puxou. Eu larguei a mão de Mac. O despertador tocou e me troxe de volta à realidade.

Não quis acreditar que tinha acordado, e continuei deitado. Com os olhos fechados relembrei o rosto de Luís, como era à 9 anos atras, e lembrei da mania terrível que ele tinha de me pegar pelo pescoço. E fiquei triste. Me deu vontade de chorar, mais segurei as lagrimas. Mesmo depois desse tempo todo ele ainda não as merece.

Eu pensei na minha vida, no desenrolar dela nesses anos. No que Luís tinha feito comigo e nas graves consequências que se desenrolaram neste periodo. Eu pensei, e se eu tivesse escolhido Mac. Eu seria mais feliz? Não teria sofrido tanto? Ele não aprontaria comigo? Ainda estriamos juntos?
Pela primeira vez na minha vida eu tive vontade de voltar o tempo, e fazer tudo diferente.
Notei que eu posso namorar quem for, transar com quem for, mais Sempre Luís vai me assombrar de alguma maneira, e é difícil ter que admitir isso, mais ele ainda tem uma forte influência na minha vida.

Ele foi meu primeiro amor, o meu grande amor, e eu não sei se isso um dia vai mudar.

Espero que sim, não posso começar um próximo capítulo, sem encerrar o anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário