terça-feira, 6 de setembro de 2011

Let's Dance

Ain genteee, esperei tanto por esse momento. Um feriado duplo no meio da semana. Parece Natal, só que mais cedo.
E decidi comemorar de uma maneira que eu a-d-o-r-o e sei que vocês também. Com uma seleção de clipes.

Então agora senta aki Claudia, aperta o play e se remexe na cadeira, pois agora você terá convulsões de emoção.

Ps'antes que me chamem de louco acabei de me tocar que o feriado duplo só vale para mim e para que mora aki na ilha de bost, pois depois de amanhã é o aniversário da cidade. I'm sorry se te dei esperanças, finge que é sexta e se joga.




Começando com as minhas extintas queridas Pussycat que abalaram as estruturas do ano de 2008 com o single mais perfeito, dançante e rebolativo da ultima década. BUTTONS FOREVER.




Uma cadeira nunca mais será a mesma depois deste clipe.

Agora vamos mudar um pouquinho o rumo e iremos olhar o estranho mais convidativo vídeo da banda R.E.M. para a  música Überlin. A primeira vez que olhei esse  clipe eu não parei de rir por um segundo, axei ele super freak e digno de passar no Faustão nas vídeo cacetadas, mais depois de um tempinho passei à apreciar o clipe, que na minha opinião, está entre um dos melhores do ano. No vídeo olhamos o gato do ator Aaron Johnson andando e dançando da maneira mais bizarra nas ruas de Londres.




A letra desta música é uma das mais lindas que ja vi na vida.

Seguindo a mesma vertente freak, temos a loirinha sueca Robyn que acerta em um clipe atraz do outro, geralmente cheios de criatividade, como Call Your Girlfriend que veremos agora.




Aqui ela nos ensina que não é estranho dançar dentro de um galpão cheio de fumaça e neon, simplesmente se joga amiga, pois essa coreografia dela super cute pode arrasar na boate. Amei o plano da câmera sem cortes.

Agora temos uma viagem aos confins da loucura baseada nas expressões corporais do Thom Yorke, o estranho vocalista do Radiohead. Para divulgar o seu novo cd, The King of Limbs, a banda decidiu lançar como primeiro single a música Lotus Flowers, e no clipe só o que vemos é um Thom totalmente transtornado dançando da maneira mais compulsiva nos dando a impressão que ele está tendo um forte ataque epilético. O vídeo se tornou piada mundial instantaneamente, mais não deixou de ser um dos clipes mais fortes e bem produzidos do ano.



Dá medo néh.

Mudando de ares temos agora o clipe que na minha opinião é o mais divertido deste ranking sem posições. A cantora Feist sempre nos brinda com sua graciosidade à cada trabalho, já vimos muitas facetas dela, como boneca feia, em um mundo marinho e fazendo rodopios de cores. Em My Moon My Man ela agora dança. Uma coreografia super cativante em um plano aberto e com quase nenhum corte. E cá entre nós, quem é que nunca quis dançar ou correr um uma esteira de aeroporto? Eu morro de vontade, não sei se é loucura minha, mais sempre que vou no shopping ou no supermercado e olho essa esteira eu me lembro do clipe e começo à rir, se eu estivesse ouvindo a música na hora, era fato, vocês já teriam visto um vídeo meu no youtube.




Outro muito parecido é It's Oh So Quiet, da queridá Björk, que nos ensina a dançar super felizes com um ritmo dos anos 60.




E para encerrar, a nossa musa das coreografias berrantes, Beyoncé que agora só sabe dançar, se tiver duas mulheres do lado. Single Ladies virou um hino.




Então galera, é isso, vamos aprender coreografias e cair na noite, nem que seja na sua cama mesmo.

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário